Arquivo do blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010


Mombojó é uma banda pernambucana originada na Cidade do Recife.
Depois que quase dez anos de trabalho e dois cds lançados muito bem recebidos pelo público e críticos (NADADENOVO, 2004; HOMEM-ESPUMA, 2006), alguns prêmios importantes ( duas vezes melhor banda da associação paulista de críticos de arte, 2005 e 2006) , participação em dezenas de festivais ( inclusive várias edições do ABRIL PRO ROCK e TIM FESTIVAL), além de outras inúmeras histórias para contar ( em shows, redes sociais, coletâneas e DVDs , como no MTV APRESENTA, 2008), a banda lança o disco que dá um loop no tempo e faz o quinteto retornar as origens independentes da música.
"Amigos do tempo" ( foto), é o nome do novo álbum da banda, que primeiramente foi lançado na internet e depois para o grande público pagante. Um estratégia atualmente muito utilizada, por incrível que pareça, dá certo sim! 
Ao escutar o cd, podemos observar que eles mantiveram a característica criativa de misturar sons, fazer coisas novas. Como diz a própria banda, "a ideia do disco é retomar sonoridades, estilos e recombinações que parecem estar em busca de um tempo perdido, impactantes como as lembranças das músicas que marcaram a infância".
Apesar de musiquinhas lentas e o vocal sem grandes novidades, a banda mostra letras maduras e criatividade rítmica nesse novo cd. Vale a pena escutar e continuar pretigiando a música independente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário