Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010


Bem vindos a lojinha de cd´s!

Quero abrir o site mostrando minha atual admiração, que começou arrumando uma prateleira de Jazz. Como tenho um profundo interesse pela sonoridade dos cd´s com capas estranhas, com esse não foi diferente.
 Hindi Zahra, é uma cantora de Marrocos com visual exótico e com uma voz doce. Está lançando seu primeiro disco chamado "Handmade" (foto) que já desperta grande interesse da crítica musical.

Nesse álbum ela canta em inglês, árabe e francês. Leva uma pitada de originalidade usando alguns instrumentos de sua cultura. O que me chama muita atenção, são as melodias jazzisticas e o violão muito peculiar.

Uma das faixas de destaque "Imik si mik" , retrata muito bem o brilho da voz de Zahra e a não-pretensão (se assim posso chamar) de ser uma grande voz do jazz. Posso me adiantar e falar que lembrei muito da Yael Naim (cantora e compositora franco-israelita) fantástica!
Com a qualidade da EMI (france) e com a adorável sonoridade, só posso dizer que o álbum é um daqueles "achados de lojinha de cd´s".

Para acompanhar melhor e escutar outras musicas http://www.myspace.com/zahrahindi


Abraço a todos!











3 comentários:

  1. Essa cantora é muito boa mesmo...Outra cantora que vale a pena é a Keren Ann, acho que falamos sobre ela. Boa influência dos Beatles.

    Beijos e "boas vendas", hahahaha


    Bruno Marques

    ResponderExcluir
  2. Falamos sim! Prometo escutar bastante!

    ResponderExcluir
  3. Que bonita você... vou me atentar e dar uma escutada....

    E com certeza te visitar mais vezes!!!

    bjocaaaaaas

    ResponderExcluir